domingo, 16 de maio de 2010

DIA MUNDIAL DA ASTRONOMIA


8 de Abril Dia Mundial da Astronomia

O Ano Internacional da Astronomia foi assinalado pela ONU, no ano passado 2009, para comemorar os 400 anos do início das observações dos astros e corpos celestes realizadas pelos primeiros telescópios de Galileu.


O que é a ASTRONOMIA?


A Astronomia é a ciência que estuda os astros e o universo, recorrendo aos conhecimentos científicos disponíveis, como a Matemática, a Física e a Química.


Qual e a importância da Astronomia?


A Astronomia é uma das ciências mais antigas, mas também é muito importante, pois através da observação de outros astros e corpos celestes, o Homem pode entender os fenómenos físicos que ocorrem no interior e exterior do planeta Terra.

Também nos permite entender a atmosfera do nosso planeta, bem como desvendar as suas origens (como se formou), a sua evolução e as propriedades físicas e químicas dos corpos celestes, que observamos no universo.


As observações e descobertas realizadas na Astronomia, não são só importantes para esta ciência, uma vez que são responsáveis pela evolução de outras áreas científicas (pois podem comprovar algumas teorias importantes, das quais temos o exemplo da Teoria da Relatividade Geral, muito importante na área da Física). Conclusão: a evolução da Astronomia depende de outras ciências, mas a evolução de outras ciências também depende da Astronomia.


Ana Beatriz N-º1 8º - C

Sem comentários:

Enviar um comentário