domingo, 8 de março de 2009

BOAS VINDAS ....Editorial

Sete anos de vida, dez números impressos-policopiados, aí está o nosso sempre renovado “O Sempre Fixe”, o Jornal do Departamento das Áreas Sociais e Humanas, agora na modernidade do seu formato digital, sob a forma de blogue.

Impunha-se a mudança não só pelo apelo às novas tecnologias, mas também e sobretudo, pela possibilidade que este novo formato oferece a um contínuo de publicação de trabalhos de alunos e professores.

Podemos afirmar que este “O Sempre Fixe” é uma espécie de moderno-sempre o mesmo, implantado qual raiz em terra fértil na nossa comunidade educativa. Mais do que simples repositório de trabalhos, este Jornal do nosso Departamento procurará ser um espaço de inclusão, de partilha, de aprendizagem, nunca descurando o espaço-tempo dos afectos, das memórias, das aprendizagens de valores fundamentais que enfermam as disciplinas do nosso Departamento.

Assim, a História e Geografia de Portugal, História, a Geografia, a Educação Moral e Religiosa Católica, e mesmo as outras disciplinas dos cursos CEF que fazem parte da nossa “família” departamental, partilharão saberes, experiências, valores, numa humildade curricular que beneficiará quem actualiza este blogue e quem o lê. Os alunos terão a alegria de verem os seus trabalhos irem um pouco para além da sala de aula, do grupo-turma, do espaço restrito de um qualquer mural de cortiça. E ambos , Professores do Departamento e alunos colaboradores, todos teremos em atenção a crítica sadia e construtiva dos nossos leitores, como forma de crescimento e afirmação deste Jornal-blogue na nosso Agrupamento, na nossa Comunidade.

Bem vindos! E para a primeira visita, dedicamos aos nossos leitores um pequeno filme relativo às disciplinas do nosso Departamento. Apreciem!

O Departamento das Áreas Sociais e Humanas




12 comentários:

  1. Parabéns pelo vosso novo formato.

    É seguramente um bom exemplo a seguir, quiçá, por outros!

    Um abraço a todos os colaboradores, especialmente ao coordenador, alma matter deste projecto que se espera, continuado.

    ResponderEliminar
  2. Olá, PARABÉNS a todos, em especial para o Coordenador.
    Está um bom trabalho, é um bom exemplo e uma mais valia para a escola.
    Força para continuar e posso ajudar
    Felicidades para esta criança crescer "sempre fixe".
    M José Morais

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelo vosso trabalho e por o terem partilhado.
    Um abraço a todos os intervenientes.
    Júlia Portela

    ResponderEliminar
  4. Foi com muito orgulho que apreciei o "nosso" jornal neste novo formato.
    O projecto é de todos(Agrupamento) mas à sua cabeça está o coordenador das Áreas Sociais e Humanas , o professor Arlindo.
    Obrigada por teres passado da ideia à prática.
    Manuela Dias

    ResponderEliminar
  5. Apesar de me ter inscrito como seguidora deste blog há uns dias atrás, só hoje arranjei um tempinho para falar convosco e felicitar todos quantos que se envolveram neste óptimo projecto.
    Os meus parabéns pelo trabalho desenvolvido, que é certamente uma mais-valia para os nossos alunos e para a nossa escola.
    Conceição Sousa

    ResponderEliminar
  6. Olá os meus parabéns... E parabens ao coordenador.
    É fixe poder ter um jornal na net isso torna a escola mais... interessante!

    Jonas 7ºE

    ResponderEliminar
  7. Parabens a todos os professores que fizeram com que o jornal da escola pudesse estar agora na net...
    Espero que eu e os meus colegas possa-mos contribuir para o enrrequicimento deste jornal e que todos os alunos do agrupamento tal como eu mostrem interesse pelo "nosso" jornal e orgulho pela "nossa" escola.

    Andreia 9.ºD

    ResponderEliminar
  8. Parabéns pela vossa iniciativa de modernizar "O Sempre Fixe". Gostei muito deste novo formato. Sou uma descobridora tardia, pois só agora tive tempo de ler e ver tudo com mais pormenor.
    Acho que vale mesmo a pena! Apesar do trabalho de actualização que implica, também é verdade que podem ir publicando os trabalhos muito mais regularmente. Espero que esta experiência do Departamento das Áreas Sociais e Humanas frutifique - queremos ser um Agrupamento cada vez mais moderno! Parabéns!

    ResponderEliminar
  9. Parabéns!!!
    O sempre fixe continua fixe mas agora mais moderno!!!

    ResponderEliminar
  10. este jornal esta muito fixe como diz o proprio nome

    Rafaela 5ºB

    ResponderEliminar
  11. Olá! Este site tá mtu fixolas... Aprnd's Mta cs fxe i dvrtda...

    bjokas pa tdus us da scla

    ResponderEliminar
  12. Olá! Este bolg tá muito jiro e criativo...Todos os trabalhos tão muito bem realizados, gostei muito de os ver e de aprender com eles...
    Bjinhus pa todos da escola, principalmente os do 7ºE..

    Bjinhus pa todos os stôres também

    ResponderEliminar