terça-feira, 7 de abril de 2009

SALAZAR


Biografia:

- Nome : Oliveira Salazar

- Data e Local de Nascimento : 28 de Abril de 1889, Vimeiro (Santa Comba Dão)

- Data e Local de Morte : 27 de Julho de 1970, Lisboa



A vida de Salazar :

- Salazar foi um estadista português, antigo professor da Universidade de Coimbra. Este destacou-se pela concepção e aumento durante a Segunda República Portuguesa de um Estado Novo corporativo e autoritário, pelo exercício solitário e incontestado da sua autoridade em Portugal. Foi o fundador e chefe da União Nacional – partido único durante o Estado Novo – a partir de 1931.

Salazar foi fundador e principal mentor do Estado Novo (1933 – 1974).

Maria Rita Rodrigues, 6ºC


4 comentários:

  1. Olá, eu sou a Maria Rita Rodrigues, e fui eu que fiz este trabalho sobre Salazar.
    Inspirei-me nele, porque na altura em que estava a começar a fazer o trabalho, estava a dar o Golpe Militar de 28 de Maio, nas aulas de História e Geografia de Portugal.

    Salazar foi uma das pessoas mais importantes ao longo da História, e para as pessoas que não sabem nada dele, que leiam o texto, que já ficam a compreender, quem foi este homem e o que é que ele fez.


    No texto está representada a biografia, e como as fotografias antigamente eram a preto e branco, não se viam muito bem, decidi cologar um retrato de Salazar.


    E quero dedicar uma lengalenga à minha professora de História, a prof. Luisa Quadrado


    - " Sou Soldado Socialista, Se Salazar Soubesse Seria Sério Sarilho !!"

    ResponderEliminar
  2. Se Salazar fosse vivo queria ver se farias isto

    ResponderEliminar
  3. O teu trabalho nao esta mau mas podia estar melhor

    ResponderEliminar
  4. O teu trabalho não está mau está péssimoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderEliminar