domingo, 16 de maio de 2010

PLANO DE MELHORIA DA QUALIDADE DO AR - REGIÃO NORTE

“Sessão temática sobre o Plano de Melhoria da Qualidade do Ar na Região Norte”



Na Sala de Convívio dos Alunos, no dia 16/03/2010 e dinamizada pelos professores de Geografia, para todos os alunos do 9º Ano (incluindo o 9º COM), ocorreu a referida sessão.


Esta actividade não estava prevista no Plano Anual de Actividades, no entanto foi solicitada à Escola pelo Departamento do Ambiente e Qualidade de Vida da Câmara Municipal de Valongo – CMIA -, a qual o Grupo de Geografia decidiu apoiar.


Assim durante um bloco da manhã de 90 minutos foi realizada a sessão temática referida. Com as cinco turmas, nos 90 minutos, através do diálogo horizontal entre oradora e alunos, foi explanada esta temática, de uma forma muito clara. Assim através de vários powerpoints e da exploração de jogos interactivos, por parte dos alunos, a consolidação desta temática pareceu-nos que agradou bastante aos alunos.


Pensamos indubitavelmente que é uma actividade para se repetir nos próximos anos, se recebermos o mesmo convite para acolher esta palestra. Esta sessão abrangeu conteúdos Geográficos mas também, das Ciências Naturais e das C.F Químicas. Pensamos que desta forma foi aumentado o conhecimento dos alunos sobre a sua realidade local.




A subcoordenadora de Geografia Manuela Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário