quarta-feira, 23 de março de 2011

Zeus


O poderoso Zeus foi o mais famoso de todos os deuses da Grécia Antiga, o rei de todos os deuses gregos e o administrador da justiça divina. Chefe dos céus, ele carregava um raio para demonstrar seu poder e associação com o tempo.

De acordo com a crença dos gregos antigos, Zeus vivia no Monte Olimpo governando a partir daí a Terra. Nas pinturas e esculturas era representado sentado num trono ou em pé, frequentemente com um raio, ou ao lado de um carvalho, um touro ou uma águia, símbolos dos seus poderes (rapidez, força, energia, comando).


Entre os deuses romanos, na mitologia romana, Zeus era conhecido como Júpiter, possuindo as mesmas características e atributos da mitologia grega.

Referências Bibliográficas

Ferreira, F. A. (s.d.). A religião na Grécia Antiga. Obtido em fevereiro de 2011, de Museu Calouste Gulbenkian: http://www.museu.gulbenkian.pt/serv_edu/obraemfoco/deusesdoolimpo.asp

Grécia Antiga. (s.d.). Obtido em fevereiro de 2011, de Discovery Channel: http://www.discoverybrasil.com/guia_grecia/grecia_deuses_herois/index.shtml

Zeus. (s.d.). Obtido em fevereiro de 2011, de Sua Pesquisa.Com: http://www.suapesquisa.com/mitologiagrega/zeus.htm

João Miguel Bastos 7º A

Sem comentários:

Enviar um comentário