segunda-feira, 28 de março de 2011

Um Dia na Minha Vida....D. Dinis

O meu nome é D. Dinis, e sou rei de Portugal. Estamos no século XIII e vou contar-vos como é um dia na minha vida.



Moro num grande castelo guardado pelo meu exército. Logo de manhã sou acordado pelo meu aio que me ajuda a vestir.


Hoje vou ter um banquete com alguns representantes das várias classes sociais: 1. NOBRES: 2. CLERO: 3. POVO: Bem, para dizer a verdade, os representantes do povo serão poucos (apenas alguns pequenos burgueses), porque estes são os menos importantes.








Serão servidas várias carnes assadas no espeto (porcos, galinhas e alguma caça que apanhei ontem numa das minhas caçadas). Para beber temos vinho e sumos de frutas e a sobremesa serão frutas e bolos de mel. São agora cerca de 11 horas e o banquete já terminou.



Agora vou falar com os militares para discutirmos se devemos concordar com o rei de Castela sobre a divisão dos nossos reinados e se devo assinar o Tratado de Alcanizes.
Também pedi opinião a outros conselheiros: Como chegamos a um acordo, mandei um mensageiro avisar o Rei de Castela para que seja marcada a data. Como já era fim da tarde, fomos comer outra vez.





A festa foi muito grande e teve música e dança, com jograis e saltimbancos.
José





Carlos Silva 5º B

Sem comentários:

Enviar um comentário