domingo, 24 de janeiro de 2010

GEOGRAFIA NO DIA DAS CIÊNCIAS



Dia Mundial da Ciência - 24 de Novembro


No dia 24 de Novembro foi assinalado nesta escola, o Dia Mundial da Ciência, da responsabilidade do Departamento das Ciências Físicas e Exactas.

Foram expostos trabalhos dos alunos sobre as várias temáticas de abordagem nas ciências, réplicas em papel de utensílios usados nas diferentes ciências e ainda se puderam ver expostos cópias de retratos de diferentes cientistas .

A disciplina de Geografia também colaborou nesta actividade. Em vitrinas, foi exposto algumas fotos (em fotocópia) em tamanho A4 de alguns Geógrafos, desde a Antiguidade até aos nossos Contemporâneos, não esquecendo o nosso Geógrafo – Fotógrafo, Orlando Ribeiro.



Alguns utensílios fundamentais usados na realidade pelos Geógrafos, estiveram expostos também em vitrinas, para que os alunos terem de certo modo contacto com alguns deles que só vêm muitas vezes em livros.



A Subcoordenadora de Geografia, Manuela Dias

1 comentário:

  1. Muitas vezes quando pensamos em ciência pensamos somente nas ciências exactas. As ciências sociais e humanas não deixam realmente de ser ciência. É intererssante termos uma noção global da ciência.

    ResponderEliminar