quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Dia Internacional da Erradicação da Pobreza 2


Em 17 de Outubro de 1987 o Padre Joseph Wresinski lançou um apelo para que a população se reunisse no Adro das Liberdades (A L) e dos Direitos Humanos no Trocadéro em Paris, como forma de homenagem às vítimas da fome, violência e ignorância, e afirmando o seu respeito pelos Direitos Humanos.

Cerca de 100.000 pessoas de todas as origens, meios sociais e crenças aderiram a este apelo e a partir dessa data, no dia 17 de Outubro de cada ano, milhares de pessoas individualmente ou através de organizações, assinalam este dia com as mais diversas actividades.


A 22 de Dezembro de 2002, as Nações Unidas, reconhecendo a importância destas incitativas, instituem o dia 17 de Outubro como o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.



A AL acredita que é fundamental que os Estados:



Ø quebrem as barreiras que impedem as pessoas de ter acesso à educação, cuidados de saúde, alimentação, água potável e saneamento;



Ø que desenvolvam esforços para pôr fim às violações dos direitos humanos, garantindo o acesso à justiça aos que enfrentam mais barreiras neste campo.

Ana Ferreira – 7ºD

2 comentários:

  1. Parabéns!
    O artigo está interessante!

    Ficamos à espera de mais.

    ResponderEliminar
  2. Cumprimento os responsáveis pelo envolvimento nesta iniciativa - aprender a ser solidário e atento enquanto cidadão também faz parte da formação integral dos alunos.
    Parabéns igualmente aos que procuram manter este blogue sempre vivo e actualizado.
    Continuem o bom trabalho!

    ResponderEliminar