quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Dia Internacional da Erradicação da Pobreza 1



Dia Internacional da Erradicação da Pobreza


A pobreza é uma cruel realidade com que uma grande parte do Planeta se depara. Muitos seres humanos continuam a viver, em condições degradantes.
Embora de uma forma insuficiente, o mundo alcançou progressos reais no domínio da realização do Primeiro Objectivo de Desenvolvimento do Milénio: erradicar a pobreza extrema e a fome, reduzindo para metade, entre 1990 e 2015, a proporção de população cujo rendimento é inferior a um dólar por dia.

A seis anos da data-limite fixada, são muitos aqueles que acreditam que, apesar dos resultados actuais, o alcance do primeiro objectivo são ainda uma missão possível. A sua concretização, porém, depende de muitos factores, mas nenhum parece ser mais importante do que o Estabelecimento de uma Parceria Global para o Desenvolvimento, tal como prevê o oitavo objectivo do Milénio.

Para isso, é preciso que os Países Desenvolvidos façam um enorme esforço no domínio da ajuda, da redução do endividamento e das concessões comerciais e no combate à corrupção.
Do mesmo modo é necessário que os Países em vias de Desenvolvimento façam esforços importantes para reformular os seus programas de desenvolvimento.
Geografia - Sara - 7ºE

2 comentários:

  1. Muitos parabéns e continua a mostrar interesse pela Geografia.
    Muitos mais artigos poderás fazer de teu interesse.

    Amigos 7ºE

    ResponderEliminar
  2. Sara é bom ter alunas interessadas em fazer um artigo para um blog da nossa escola.

    Deves continuar e não ficar por aqui.

    Parabéns.
    A tua professora de Geografia

    ResponderEliminar