segunda-feira, 5 de abril de 2010

Celebração Pascal






Ainda no outro dia afirmei em painel de Inspecção, que numa escola , na vida de uma escola, existem dinâmicas que se perdem por motivos difíceis cde descortinar, mas que em contrapartida, outras se ganham na luta quotidiana contra a rotina, o cansaço.

Esqueci-me de dizer que outras se mantêm imutáveis por obrigação de grossas raízes que se foram plantando, principalmente se essas raízes foram para além do visível e estejam ligados à História de uma escola, aos movimentos de afecto, à memória da ternura.



Assim a nossa Celebração Pascal, com implantação na nossa escola vai para mais de uma década. Por iniciativa da docente de EMRC,, a Profª Rosa Mary e colaboração prestimosa primeiro do Padre Mota, agora do Padre Peixoto, a Celebração pretende aliar ao religioso a memória do afecto da nossa escola em relação a todos aqueles que partiram, sejam Alunos, Professores ou Funcionários.

Assim a nossa Páscoa Ressureição, na comovida e sempre presente lembrança dos que partiram, mas continuam argamassa de uma memória e história de que se vai erguendo o Agrupamento de Escolas D. Antrónio Ferreira Gomes, Ermesinde, Valongo.


O Coordenador de Departamento

1 comentário:

  1. Um coordenador assim, só mesmo na Conchichina (aliás Ex-Conchichina).
    Fora o contexto humorístico - geográfico, ele existe e está sempre fisicamente perto de nós na escola, e a avaliar pela mensagens calorosas não nos larga do seu regaço.

    Obrigada

    ResponderEliminar